1. PLATAFORMA DE PESAGEM
FRETE NÃO INCLUSO. O MESMO SERÁ PAGO PELO CLIENTE E NEM SERVIÇO DE INSTALAÇÃO.
1.1 Estrutura da Balança Rodoviária Eletrônica Rodo Fácil
A SergipeSP desenvolveu para o mercado um projeto que executa a construção das plataformas das balanças rodoviárias totalmente em concreto, sem a necessidade das vigas de aço, o que traz grandes benefícios e redução de custos aos clientes.
Com objetivo de modernidade, tanto técnica como comercial, nossos engenheiros criaram um projeto que orienta o cliente e o construtor a executar a plataforma totalmente em concreto e no próprio local onde será instalada a balança.
Este projeto baseia-se na norma NBR 6118 - Construções de Pontes, por isto, a plataforma fica extremamente resistente, podendo suportar as mais severas condições de trabalho e nos ambientes mais agressivos possíveis.
Os limitadores de oscilação da plataforma (pára-choques) que são posicionados nas cabeceiras da balança rodoviária, irão proteger o conjunto de células de carga dos esforços aplicados na plataforma da balança.
1.1.1 Sistema de Transmissão de Peso
A transmissão de peso é efetuada através do conjunto de células de carga.
O sistema oscilante “Rocker Pin” proporciona total grau de liberdade aos movimentos da balança, evitando a transferência de esforços horizontais aplicados sobre a plataforma de pesagem.
1.1.2 Plataforma
Executada em concreto armado, com malhas de ferros conforme projetos fornecidos pela engenharia Balanças SergipeSP.
São de responsabilidade do cliente a sondagem do terreno e a execução do projeto das fundações (cálculos, dimensionamento, detalhamento das ferragens, etc.) em conformidade com a sondagem realizada e as cargas totais atuantes nos pilares, indicadas no desenho das fundações.
2. Partes Elétricas e Eletrônicas
2.1 INDICADOR WT 27 GRÁFICO SergipeSP
A PesoCertoSp oferece a opção de indicador para o cliente que NÃO quer utilizar um computador com programa para gerenciar a Balança Rodoviária Eletrônica.
O indicador WT27 GRÁFICO PesoCertoSp é composto pelo software integrado ao mesmo, incluindo teclado para lançamento de dados e gerar relatórios.
Características do Indicador WT 27 da Balança Rodoviária Eletrônica:
2.2 Células de Carga: Tipo: “ROCKER PIN”
As células de carga tipo Rocker PIN são totalmente blindadas e construídas em aço inox, projetadas e construídas para suportarem as mais adversas condições ambientais: calor, umidade, interferência eletromagnética, agentes químicos, poeira, etc, pois são totalmente blindadas não possuindo conectores.
O sistema oferece:
Características básicas das Células de Carga 40t:
Tipo: Rocker Pin Material: Aço Inoxidável Grau de Proteção: IP 68 hermeticamente selada Precisão: OIML - Classe III - 3.000 div / NTEP 10.000 div. Capacidade nominal: 40 t Excitação recomendada: de 10 a 25 vcc Sensibilidade: 2mV/V ñ Linearidade: < 0,0180 Sobrecarga nominal: 150% Fácil comunicação (RS 485) e sistema de configuração rápida |
2.3 Sistema Seguro de Isolamento
É um sistema revolucionário de segurança para balanças eletrônicas que utiliza conceitos muito simples, proporcionando proteção ideal contra distúrbios de sobre tensão, eletromagnéticos e mecânicos, garantindo longa vida ao sistema de pesagem em qualquer tipo de ambiente. O Sistema é composto dos seguintes elementos:
2.3.1 Isoladores de Células de Carga
Embora as células de carga SergipeSP já contenham proteção intrínseca interna, os suportes projetados para isolamento total eletromagnético e mecânico das células de carga com o ambiente, garantem imunidade contra descargas elétricas, choques e vibrações mecânicas.
2.3.2 Proteção contra Transientes:
Mesmo o equipamento possuindo internamente supressores de transientes, no caso de linhas de tensão sobrecarregadas com motores, solenóides, etc., solicitamos a instalação de uma linha independente, (somente para o equipamento) diretamente da subestação.
Esta linha deverá estar protegida através de eletrodutos metálicos, desde a subestação até a instalação da balança. Em todos estes casos, é indispensável a utilização de um aterramento especial, conforme as características: resistência inferior a 10 OHMS – Distância máxima do aterramento até a balança 10m. Tipo de condutores até a balança: isolados em PVC ou polietileno > 2,5 mm2 instalados em eletrodutos.
NOTA: Toda a instalação elétrica será de inteira responsabilidade do cliente.
3. Montagem, liberação e aferição da Balança Rodoviária Eletrônica:
A montagem, liberação e aferição serão realizadas por técnicos devidamente autorizados pela PesoCertoSp, treinados em nosso centro de treinamento com modelos de balanças em tamanho natural, plenamente habilitados a efetuar uma montagem de acordo com as melhores técnicas de engenharia e de acordo com nossas orientações.
Solicitamos ao cliente fornecer mão de obra auxiliar e equipamentos necessários para a movimentação de peças, visando agilizar a montagem.
Os tempos estimados para estes trabalhos são os seguintes:
O SPU sistema de proteção contra Surto não está Incluso
Somos a primeira fabrica de balança rodoviária do Nordeste. Distribuidor de peças de balanças e Distribuidor da BUNN